Análise de 17 mercados de 11 países da região reitera que o setor segue em expansão a partir da pandemia.
Insight
Mercado industrial e logístico na América Latina | 2025
Your browser doesn't support speech synthesis.
Confira o artigo •
Tempo de leitura: 1 sec
O mercado logístico na América Latina passou por mudanças significativas a partir da pandemia. Houve grande movimentação devido à aceleração do comércio eletrônico e ao aumento da demanda por condomínios de alto padrão, principalmente por parte de empresas de varejo.
O cenário atraiu mais investimentos de grandes empresas globais, especialmente em países como México e Brasil, onde a presença de REITs cresce de forma acentuada. Ao mesmo tempo, importantes projetos de infraestrutura, como o Canal do Panamá e o Porto de Chancay, têm o potencial de transformar o mercado latino-americano, aumentando sua eficiência operacional e tornando-o mais competitivo na economia global.
Com o objetivo de fornecer uma visão geral do setor de logística na América Latina, este estudo (em inglês) apresenta uma análise dos principais indicadores, como taxas de vacância, preços de aluguel e novos estoques, dos maiores mercados de cada país, bem como uma revisão dos principais dados macroeconômicos da região.
Em resumo, foram analisados 17 mercados (Bogotá, Buenos Aires, Cidade da Guatemala, Cidade de Juárez, Lima, Medellín, Cidade do México, Minas Gerais, Monterrey, Cidade do Panamá, Porto Rico, Rio de Janeiro, San José, Santiago, Santo Domingo, São Paulo e Tijuana) de um total de 11 países. Brasil, Colômbia e México são representados por mais de um mercado.