Ir para o conteúdo principal
Foco

Propor soluções integradas para uma empresa em crescimento.

Valor

Timing perfeito nas negociações para maximizar os ganhos.

Avaliação imobiliária: em busca do melhor negócio

O projeto foi longo, com cerca de dois anos de duração, de 2020 a 2022. O maior desafio foi conciliar a venda e a desocupação do espaço anterior com a entrada no novo escritório, para evitar despesas duplicadas. Para isso, diferentes times da JLL atuaram no projeto de forma coordenada, a começar pela avaliação imobiliária.

“O primeiro passo, quando o cliente decide vender um imóvel, é realizar a avaliação imobiliária para determinar seu valor de mercado. Isto possibilita considerar as propostas com mais assertividade e buscar o melhor negócio. Foi o que aconteceu neste caso, em que o valor de venda foi muito próximo ao da avaliação imobiliária”, pontua Magno Stipkovic, diretor de Value and Risk Advisory da JLL.

Com o suporte da JLL, houve segurança o suficiente para buscar a melhor negociação. No final, a transação foi fechada satisfazendo as expectativas do cliente e trazendo liquidez para o caixa da Schneider.

“Nós tínhamos uma data para entregar o imóvel em Jurubatuba para o comprador e uma data específica para entrar no novo escritório. O timing tinha que ser perfeito e o cronograma era bastante justo. Foi um excelente trabalho do time da JLL, que acelerou a venda do imóvel”, comenta Willian Bittencourt, Real Estate Manager da Schneider Eletric.

“Jurubatuba tinha um histórico muito importante para a companhia e para os colaboradores. Quando a gente começou o processo de mobilização e de comunicação da mudança, gerou uma ansiedade positiva. A gente contou muito com o suporte da JLL no sentido de entender qual era o nosso objetivo dentro desse projeto para que a solução fosse a mais adequada para todas as partes interessadas”, lembra Cesar Bergamo de Souza, gerente de Recursos Humanos da Schneider.

Contrato com as melhores condições

Ao mesmo tempo, a Divisão de Escritórios da JLL, com o time de representação de ocupantes, buscou o melhor espaço para instalar a nova sede administrativa da Schneider Electric, que almejava estar próxima de seus clientes e em um empreendimento que atendesse às demandas sustentáveis.

“A Schneider foi uma das pioneiras na busca por edifícios com certificação LEED. Fizemos uma varredura total no mercado e resolvemos focar na região da Chucri Zaidan”, comenta Caroline Almeida, gerente de Negócios Imobiliários da Divisão de Escritórios da JLL.

Diante das demandas da Schneider, a JLL conseguiu negociar condições especiais para garantir a locação do espaço adequado. O contrato no EZ Towers, inclusive, foi assinado um dia depois do acordo de compra e venda do imóvel de Jurubatuba.

“Um dos conceitos que a gente queria para o nosso escritório era realmente fazer um showroom para os nossos clientes e parceiros. Colocamos uma série de soluções da Schneider voltadas para o gerenciamento da energia com mais eficácia e prezando pela sustentabilidade, que é a nossa identidade. Afinal, a Schneider é uma das empresas mais sustentáveis do mundo”, lembra Willian.

Na sequência, em uma licitação independente aberta ao mercado, a Tétris Design & Build, empresa do grupo JLL, conquistou a oportunidade de projetar o novo escritório da Schneider Electric: uma JLL atendendo o cliente de ponta a ponta.

“Nós ajudamos as empresas a desenvolver espaços inspiradores para seus colaboradores, com o objetivo de aumentar a produtividade. Neste projeto, apostamos na biofilia, que é o uso de elementos da natureza para favorecer o bem-estar dos ocupantes, com muitas plantas, madeira e boa iluminação”, diz Alessandra Arnone, diretora da Tétris no Brasil.

O design do novo ambiente corporativo reflete a imagem, a cultura e os valores da empresa como uma empresa inovadora, sustentável e tecnológica, além de seguir os guidelines globais de ocupação da Schneider.

“Estamos colhendo os resultados positivos de toda a interação que o novo escritório propicia para as pessoas, clientes e parceiros. A JLL conseguiu imprimir realmente o que a gente queria, tanto na arquitetura quanto na proposta de trabalho”, comenta Daniele Antal, da equipe de Gestão de Projetos da Schneider.

Parceria não parou por aí!

O sucesso da relação criada com a Schneider Eletric não se resumiu apenas ao imóvel em Jurubatuba e ao novo escritório em São Paulo. Os resultados positivos e as soluções integradas também estimularam a empresa francesa a escolher a área de Work Dynamics da JLL como a responsável pelo gerenciamento de facilities de 21 sites, entre espaços corporativos, industriais e centros de distribuição, em cinco países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru).

“Entendendo a necessidade da Schneider, construímos uma solução completa sustentada em cinco pilares: confiabilidade, segurança e qualidade da operação; tecnologia; inovação e controle de risco. A partir disso, pudemos garantir uma transição tranquila e segura, construindo uma equipe de alto desempenho para as estruturas de suporte. Utilizando continuamente nossas soluções tecnológicas para agregar transparência à forma como gerimos os espaços, promoveremos uma experiência transformadora para todos os funcionários, clientes e parceiros da Schneider em qualquer tipo de site”, explica a nossa Diretora de Novos Negócios de Work Dynamics, Fátima Bottameli.

Por fim, nosso time de Capital Markets também voltou a auxiliar a Schneider com a venda de mais um imóvel. Desta vez, uma planta industrial de 10 mil m² localizada em Eusébio, no Ceará. Assim como a venda em Jurubatuba, todo o processo de venda e as negociações foram concretizadas para garantir agilidade e liquidez na transação, alinhado aos objetivos estratégicos da companhia francesa.

Conheça outras histórias de clientes: